Receita de Massa de Biscuit

Receita de Massa de Biscuit

O que é Biscuit

Olá Gente!!! Atualmente é muito raro termos que fazer a massa de biscuit em casa, pois várias lojas já vendem a massa pronta a um preço bem acessível.

Porém quem quiser se aventurar em fazer a massa de biscuit caseira, segue uma receita bem simples de ser feita. Abraço e boa sorte!

Ingredientes para preparar massa caseira
2 xícaras de chá de Maisena(amido de milho)
2 xícaras de chá de cola Cascorez Extra (rótulo azul) ou cola para Porcelana Fria
1 colher de sopa de suco de limão (ou vinagre)
2 colheres de sopa de vaselina líquida
1 colher de sopa de creme para mãos (não gorduroso)
Tigela de vidro (para microondas)
Colher de pau
Misture numa tigela todos os ingredientes da massa de biscuit

Misture todos os ingredientes na tigela de vidro, menos o creme para as mãos.

Mexa bem até que todo amido esteja dissolvido.

Leve a massa ao microondas para cozinhar

Em seguida leve a tigela ao microondas por 3 minutos.

É importante lembrar que a cada 1 minuto você deverá abrir o microondas e mexer tudo com a colher de pau para que ela cozinhe toda por igual.

Atenção: os diferentes tipos de microondas podem variar o tempo de cozimento da mistura. Por isso o ponto deve ser observado a cada minuto, sempre que você mexer a massa. Se for necessário deixe mais dois minutos de cozimento de acordo com a potência de seu aparelho.
Aprimore-se: Curso de biscuit: rostos perfeitos

Sove bastante a massa

Sove bastante a massa de Biscuit.

Assim que a massa estiver totalmente cozida, espalhe o creme para as mãos numa superfície de mármore ou de granito, de preferência. No meu caso utilizei a bancada de inox de minha cozinha, mas não é recomendado o uso constante dessa superfície, principalmente porque a massa estará quente e o calor danifica este tipo de material.

A massa tem que ser sovada ainda quente, pois isso vai garantir um resultado satisfatório, mas muito cuidado para não queimar as mãos. Se a massa estiver muito quente ao toque para você, vá sovando aos poucos e se acostumando com a temperatura.

Quanto mais ela for sovada melhor ficará para trabalhar com ela!

Massa de biscuit pronta para descansar

Quando ela estiver terminada e ela se encontrar numa consistência homogênea, faça um rolinho, assim evita que crie bolhas de ar.

Coloque a massa em um saco plástico ou envolva em filme plástico. Qualquer um dos dois é válido, o importante é estar bem fechada para evitar bolhas de ar.

Dicas importantes
Quando a massa de Biscuit esfriar, ela provavelmente vai estar suada. Então você deverá seca-la com um pano de prato e coloca-la em outro saco plástico seco.

Caso na hora do cozimento ela tenha ficado muito dura a ponto de não conseguir sová-la, não se preocupe, reserve esta mais dura em um saco plástico bem fechado e faça outra de consistência mais mole para sová-las juntas depois.

Mantenha a massa pronta sempre embalada no plástico

A massa de biscuit depois de pronta tem que estar envolta em um saco plástico e se manter assim até a hora do uso para que não resseque.

Artesanato em Biscuit em Fortaleza, só aqui no Planeta Biscuit, Clique aqui e solicite seu orçamento.

clique aqui e confira nosso instagram.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram